Veja como fazer solicitar passe livre e escolar em SP

Os estudantes e professores interessados em utilizar o Passe Livre ou Escolar em 2019 devem preencher os formulários de requisição ou revalidação a partir de segunda-feira (7). Para que usem o benefício nas linhas metropolitanas da EMTU devem fazer a solicitação pelo site.

A partir desta quinta-feira (3), as instituições de ensino iniciam o cadastramento para os interessados em usar o benefício no transporte intermunicipal em 2019.

A venda de créditos eletrônicos e a validação da cota a ser feita mensalmente estarão disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro.

Quem tem direito

Para solicitar o Passe Livre por baixa renda, o interessado deve acessar o site, preencher o formulário de cadastramento com a composição de renda familiar, situação ocupacional e rendimento de cada membro da família, e encaminhar a documentação exigida na legislação que comprove as informações.

Se a renda por pessoa for inferior a 1,5 salário mínimo, o cadastro é concluído e é gerado o boleto. Se não preencher os requisitos, a solicitação pode ser feita para o Passe Escolar.

Tem direito ao Passe Livre ou ao Passe Escolar nas linhas metropolitanas somente o estudante que residir em um município e estudar em outro.

O professor pode requisitar a meia tarifa se residir em um município e lecionar em outro da mesma região metropolitana.

Estudantes e professores têm direito à cota mensal de 48 viagens para o passe livre e de 50 viagens desde fevereiro, e em dezembro, devido às férias escolares, será oferecida meia cota para o Passe Livre e 30 viagens/linha para meia tarifa.

Share the Post:

Related Posts